Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para os desabrigados
Publicado em 05/06/2024
Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas
Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. A campanha SOS RS, liderada pelo Governo do Paraná, tornou-se um verdadeiro símbolo de união, levando ajuda humanitária aos afetados pelas chuvas no estado gaúcho. Mais de 450 caminhões foram despachados, transportando não apenas mantimentos, mas também esperança e amor ao próximo.
Após uma mobilização sem precedentes, a campanha de doações ultrapassou todas as expectativas, num esforço conjunto entre a comunidade e organizações, uma verdadeira força tarefa para ajudar às vítimas da tragédia na região. Do total de doações enviadas para o Rio Grande do Sul, destaca-se uma significativa contribuição de mantimentos, arrecadados pela Andersen Ballão Advocacia (ABA).
Durante sua estadia na região afetada pela tragédia, Maicon observou o quanto a dor é capaz de unir as pessoas. Muitos voluntários doaram seu tempo para confortar aqueles que perderam praticamente tudo. “Qualquer pessoa pode ajudar com suas habilidades. No abrigo onde estive, um artista tocava violão para alegrar os desabrigados, o que é extremamente valioso em um contexto tão difícil” relata Maicon.
Para Marcella Souza Carvalho, coordenadora do departamento de assuntos culturais e terceiro setor da Andersen Ballão Advocacia, “As perdas do povo gaúcho, muitas delas irreparáveis, extrapolam a esfera material. Esse é um desastre que seguirá nos impactando por muito tempo, por isso todo tipo de doação e ajuda é muito necessária. E a ABA não poderia ficar de fora desse engajamento coletivo em prol do Rio Grande do Sul. Por meio da continuidade das doações, seguiremos fazendo o possível para amenizar tantos prejuízos sofridos por essas famílias.”
Como Ajudar de Forma Simples e Efetiva:
Roupas: Doe roupas limpas. Organize-as por tamanho e gênero e identifique-as claramente.
Kits de Higiene Pessoal: Prepare pacotes de higiene pessoal para facilitar a distribuição.
Kits de Limpeza: Monte kits com itens essenciais como água sanitária, baldes, vassouras e escovas.
É importante ressaltar que o espaço nos abrigos é destinado aos desabrigados. Organize as doações de forma que não seja necessário fazer essa separação no local. Ao seguir estas orientações, você colabora oferecendo um pouco de dignidade a quem mais precisa.
Para mais informações sobre como ajudar e doar, visite o site da ABA https://www.andersenballao.com.br e siga o exemplo de solidariedade demonstrado por essa instituição.
Matérias Relacionadas
Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…
Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios Cobranças indevidas ocorrem por uma…
Leia maisNewsletters e informes da ABA: mais de uma década de…
De 2013 a 2024, ultrapassamos 140 edições da nossa newsletter mensal, além de dispararmos neste ano 46 informes extraordinários sobre novidades legais de impacto para…
Leia maisCampanha apadrinha e presenteia crianças em situação de vulnerabilidade
ABA une forças com os institutos Princesa Benedikte e Casa da Mãe Joana para proporcionar um Natal Solidário a 650 meninos e meninas Neste…
Leia mais