Por uma comunicação eficaz
Publicado em 07/01/2020
Revista digital e newsletter do escritório Andersen Ballão Advocacia promovem interação com público interno, clientes e mercado
Uma nova fase da Andersen Ballão Advocacia iniciou no ano de 2013. Entre as principais mudanças ocorridas na gestão do escritório, destacam-se os investimentos em estratégias de comunicação. De acordo com o sócio-fundador Wilson José Andersen Ballão, o crescimento da empresa nos últimos anos exigiu esforços para manter a interação com um número cada vez maior de clientes, fornecedores, advogados, colaboradores e com o mercado de uma forma geral.
Para alcançar o objetivo de comunicar-se de maneira clara, eficaz e consistente com todos os públicos de interesse do escritório, foram desenvolvidos dois veículos de comunicação organizacional personalizados para a empresa no ano de 2013. A Revista Nossa Aba é uma publicação digital bimestral criada para promover interação entre os diversos setores da empresa. O Boletim Andersen Ballão é uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores e mercado; com matérias e artigos que visam noticiar e esclarecer questões jurídicas da atualidade e do interesse desses públicos.
De acordo com André Luiz Bettega D’Ávila, sócio e membro do Comitê de Marketing do escritório Andersen Ballão, já se pode sentir a receptividade positiva dos veículos – que estão em circulação desde abril de 2013. “A primeira edição da revista deu um sentido novo de pertencimento e unidade à equipe. Já a newsletter, que está em sua quarta edição, tem sido comentada por clientes e até já foi solicitada uma versão em inglês do boletim”, comemora André.
Para o presidente Wilson José, o desenvolvimento desses veículos se tornou fundamental para dar continuidade ao crescimento da empresa. “É preciso comunicar para continuar progredindo. Esses meios de comunicação estão promovendo a circulação de informações relevantes entre toda a cadeia produtiva do escritório e dando credibilidade à nossa marca e aos profissionais que a representam”, destaca o fundador do escritório Andersen Ballão
A necessidade de aprimorar os meios de comunicação do Andersen Ballão Advocacia foi identificada pela consultoria Selem Bertozzi, empresa especializada em Gestão de Serviços Jurídicos que assessorou o escritório no ano de 2012. A produção dos veículos de comunicação citados é feita sob supervisão do Comitê de Marketing da Andersen Ballão pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.
Matérias Relacionadas
Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…
Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios Cobranças indevidas ocorrem por uma…
Leia maisNewsletters e informes da ABA: mais de uma década de…
De 2013 a 2024, ultrapassamos 140 edições da nossa newsletter mensal, além de dispararmos neste ano 46 informes extraordinários sobre novidades legais de impacto para…
Leia maisCampanha apadrinha e presenteia crianças em situação de vulnerabilidade
ABA une forças com os institutos Princesa Benedikte e Casa da Mãe Joana para proporcionar um Natal Solidário a 650 meninos e meninas Neste…
Leia mais