Departamento Contencioso em foco
Publicado em 07/01/2020
Uma das mais intensas expressões de confronto provenientes de um artista é encontrada na obra Guernica, de Pablo Picasso. Em uma de suas telas mais famosas, além de retratar suas impressões sobre o bombardeio da cidade espanhola, o pintor transmite ao apreciador os desgastes resultantes de um embate. Picasso faz lembrar que toda a divergência produz suas consumas.
É justamente tendo em vista minimizar os impactos negativos de contendas que o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão Advocacia. Entre os diversos serviços que presta aos clientes da ABA, a equipe desta subdivisão do escritório se dedica a analisar, avaliar, definir estratégias para o ajuizamento de ações e para a defesa de clientes em processos judiciais, acompanhar prazos, indicar recursos e negociar possíveis acordos em processos judiciais (com exceção de causas trabalhistas e tributárias). Sobre os diferenciais do escritório nesta área e suas mais recentes conquistas abordam os sócios André Luiz Bettega D´Ávila e Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço, coordenadores do Departamento.
Representação geral em processos cíveis e comerciais, atuação em processos de mediação e arbitragem locais e internacionais, andamento de litígios em temas afetos ao comércio internacional e gerenciamento de contencioso cível. Estas são algumas das especialidades nas quais o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão tem se destacado nestes mais de dez anos de atuação nacional e internacional. “São demandas habitualmente provenientes do Departamento Societário do escritório, encaminhadas só depois de investidos esforços no intuito de evitar o litígio ao máximo”, esclarecem os sócios André e Frederico.
Entre as mais recentes conquistas deste Departamento, os coordenadores destacam a resolução de grandes temas envolvendo o Direito Internacional. “O ano de 2013 foi marcado por casos expressivos envolvendo valores substanciais e alguns com repercussão na mídia local e nacional – o que exigiu de nossa equipe atenção redobrada para a eficiência no serviço e obtenção do sucesso esperado”, enfatizam os advogados.
Matérias Relacionadas
Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…
Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios Cobranças indevidas ocorrem por uma…
Leia maisNewsletters e informes da ABA: mais de uma década de…
De 2013 a 2024, ultrapassamos 140 edições da nossa newsletter mensal, além de dispararmos neste ano 46 informes extraordinários sobre novidades legais de impacto para…
Leia maisCampanha apadrinha e presenteia crianças em situação de vulnerabilidade
ABA une forças com os institutos Princesa Benedikte e Casa da Mãe Joana para proporcionar um Natal Solidário a 650 meninos e meninas Neste…
Leia mais