Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho realizado pela equipe
Publicado em 01/02/2024
A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário
Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e uma comunicação mais eficiente, a Andersen Ballão Advocacia conta agora com a figura profissional do ombudsman. Paolo Leif assumiu essa função dentro da ABA e já está atuando como um facilitador do contato entre o cliente e o escritório, não somente quando provocado, por meio de questionamentos ou anseios expressados pelos clientes, como (e principalmente) de maneira ativa, buscando soluções, adequações e aprimorações nos serviços.
“Acredito que o principal objetivo da figura de ombudsman no escritório seja a de servir como ferramenta para solução de questões nas quais os clientes não se sintam assistidos como gostariam, fazendo a ponte entre o advogado e o cliente nas questões conflitivas dos serviços solicitados”, diz Paolo.
A posição foi criada e apresentada aos departamentos do escritório em outubro de 2023. Na ocasião, os clientes também foram comunicados sobre o novo serviço. Segundo Paolo Leif, ainda durante o primeiro semestre de 2024 serão realizados encontros com os clientes para apresentação do serviço e disponibilidade do ombudsman.
“Tão logo haja a apresentação dessa figura como serviço de transparência entre escritório-cliente, penso que a ferramenta venha a ser utilizada com mais naturalidade. A existência do ombudsman na ABA visa uma melhor relação do cliente com o escritório e um entendimento claro das expectativas dos serviços prestados”, conclui o ombudsman.
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