Wilson José Andersen Ballão é homenageado com a Ordem da Luz dos Pinhais
Publicado em 26/09/2023
Medalha entregue pelo prefeito Rafael Greca representa a honraria máxima de Curitiba
O sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia, Wilson José Andersen Ballão, foi condecorado com a comenda da Ordem da Luz dos Pinhais em reconhecimento por sua contribuição para o progresso de Curitiba. A entrega da medalha, a maior honraria municipal, foi concedida na Capela dos Fundadores, do Memorial de Curitiba. A cerimônia, celebrada pelo prefeito Rafael Greca, homenageou 25 personalidades por sua importância no desenvolvimento social, ambiental, cultural, tecnológico e econômico da cidade.
Responsável pelo discurso de agradecimento em nome de todos os homenageados, Dr. Ballão ressaltou a importância da honraria e a diversidade de universos dos quais os homenageados vieram. “Fomos distinguidos por algo notório que executamos e que fizemos bem-feito. Fizemos bem-feito, porque todos aqui colocam o amor naquilo que fazem, naquilo que praticam. Todos se dedicam à construção de um mundo melhor, mais justo. Dão o melhor de si em suas ações do dia a dia, sem pensar ou esperar recompensas imediatas pelos seus atos”.
Dr. Ballão nasceu em 1955 na capital paranaense, onde construiu sua trajetória na advocacia com a Andersen Ballão Advocacia, colaborando ativamente para que o escritório conquistasse reconhecimento nacional e internacional. Também realiza, em Curitiba, um trabalho como representante da Câmara Brasil-Alemanha Paraná (AHK Paraná), da qual foi dirigente por mais de 16 anos e hoje é vice-diretor. O advogado ainda atua como presidente de entidades de caráter filantrópico e artístico de impacto para a cidade, entre elas Sociedade Amigos De Alfredo Andersen e o Instituto Princesa Benedikte.
Para finalizar seu discurso, Ballão escreveu: “Viver é uma soma de acontecimentos, alegres e outros tristes. Estamos, os homenageados, muito felizes em repartir esse grande momento de nossas vidas com todos vocês!”
Matérias Relacionadas
Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…
Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios Cobranças indevidas ocorrem por uma…
Leia maisNewsletters e informes da ABA: mais de uma década de…
De 2013 a 2024, ultrapassamos 140 edições da nossa newsletter mensal, além de dispararmos neste ano 46 informes extraordinários sobre novidades legais de impacto para…
Leia maisCampanha apadrinha e presenteia crianças em situação de vulnerabilidade
ABA une forças com os institutos Princesa Benedikte e Casa da Mãe Joana para proporcionar um Natal Solidário a 650 meninos e meninas Neste…
Leia mais