Advogada da ABA faz moderação em conferência de arbitragem em Assunção - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Advogada da ABA faz moderação em conferência de arbitragem em Assunção

Publicado em 08/01/2020

Lívia Moraes destaca a importância de se investir na prática arbitral e de disseminar o conhecimento relacionado ao tema 

A advogada do Departamento Corporativo da ABA Lívia Moraes foi a moderadora da mesa-redonda “Uma visão prática do procedimento arbitral”, durante o evento de abertura da XI Conferência Latino-Americana de Arbitragem, que ocorreu na última semana de maio em Assunção, no Paraguai.

“A utilização da arbitragem tem crescido cada vez mais no Brasil e na América Latina, mas ainda existe muito espaço para crescimento”, destaca a advogada. Ela salienta a importância de oferecer oportunidades aos estudantes de vivenciar a prática da arbitragem, pois o desconhecimento pode levar ao mal uso desse instituto.

Durante sua formação, Lívia participou de atividades acadêmicas e jurídicas relacionadas ao tema, incluindo um ano de assessoria a tribunais arbitrais na Corte Permanente de Arbitragem de Haia, na Holanda.

Grande defensora da arbitragem, ela salienta que o processo facilita a resolução de disputas. “A arbitragem oferece um procedimento muito mais célere, que proporciona às partes uma decisão final e justa, tendo em vista que os árbitros são escolhidos pelas partes, as quais podem e devem se valer desse fato para exercer sua autonomia de uma forma estratégica”, explica.

Matérias Relacionadas

Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…

Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios   Cobranças indevidas ocorrem por uma…

Leia mais

Resolução de conflitos: essência de nosso Departamento de Contencioso e…

Conheça o departamento que atua em defesa das empresas na resolução de disputas Quando uma empresa necessita de representação em uma disputa, seja em negociação…

Leia mais

Saiba o que muda quanto à cobrança de débitos de…

Impenhorabilidade da terra exige comprovação de que é utilizada para a subsistência familiar Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passou a exigir…

Leia mais