Departamento Societário tem suas atribuições ampliadas - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Departamento Societário tem suas atribuições ampliadas

Departamento Societário tem suas atribuições ampliadas

Publicado em 07/01/2020

German Desk enriquece os serviços prestados por esta área da ABA. Conheça a atuação do escritório no Direito Empresarial

O Societário é um dos maiores departamentos da Andersen Ballão Advocacia. Ele é composto por 16 profissionais – entre advogados, paralegais e estagiários – e a sua coordenação fica a cargo de quatro sócios: Augusto Dergint, Ivens Hübert, Karla Closs Fonseca e Wilson Spinelli Andersen Ballão. Durante este ano, o departamento passou por uma reestruturação com o intuito de melhorar ainda mais a qualidade e a celeridade dos serviços prestados pelo escritório neste segmento. Abaixo, conheça melhor a atuação desta área e alguns dos diferenciais que tem oferecido aos seus clientes.

Apesar da sua denominação, este departamento não presta apenas serviços em direito societário – como constituição de sociedades, realização de operações societárias de fusão, cisão, aquisição e incorporação ou reestruturações societárias. Ele também possui vasta atuação em outras matérias, como: análise e elaboração de contratos comerciais nacionais e internacionais, assessoria na obtenção de autorizações de trabalho para estrangeiros, assessoria e consultoria em demandas envolvendo investimento estrangeiro e propriedade industrial, consultoria em direito internacional privado, do comércio internacional e da concorrência.

Desde os primeiros anos de atuação, o escritório tem como ponto forte o Direito Empresarial e Internacional e, para atender a toda esta diversidade de serviços, o Departamento Societário da Andersen Ballão já trabalhava com equipes especializadas coordenadas pelos advogados Karla Closs Fonseca e Wilson Spinelli Andersen Ballão.

A recente reestruturação do Societário que se deu em abril deste ano veio somar ao Societário a área de German Desk. Ou seja, todo o atendimento a empresas cujo idioma de origem seja a língua alemã é, agora, de responsabilidade deste Departamento. A coordenação do German Desk da ABA está a cargo dos advogados Augusto Dergint e Ivens Hübert – o último retornou recentemente de um período de estudos de Doutorado em Hamburgo, na Alemanha. A Andersen Ballão Advocacia tem um amplo histórico de afinidade com a cultura alemã e tradição no atendimento de empresas alemãs no Brasil. Por conta disso, sua demanda por serviços de German Desk tem aumentado expressivamente nos últimos anos. A nova estruturação apresenta vários pontos positivos. “Ela veio reforçar esse crescimento com a oferta de um tratamento ainda mais diferenciado ao grande número de clientes de língua alemã que temos, otimizando procedimentos e aproveitando o know how nas diversas áreas em que os advogados do Departamento Societário atuam”, declara Hübert.

O processo de reestruturação foi conduzido pelos quatro sócios nos últimos meses e, segundo Karla Closs Fonseca, permitiu uma nova distribuição do trabalho, inclusive com a formação de novas equipes, visando aprimorar o nível dos serviços prestados e dar maior agilidade às respostas aos clientes. Wilson Spinelli Andersen Ballão também ressalta que a nova estrutura já demonstra seus primeiros resultados, advindos da satisfação dos membros do Departamento Societário e, especialmente, dos clientes do escritório.

Matérias Relacionadas

Investimento social privado transforma realidades

Prática ganha força no Brasil ao alinhar impacto social, reputação empresarial e envolvimento comunitário O investimento social privado (ISP) no Brasil vem ganhando relevância como…

Leia mais

ABA promove evento sobre incentivos fiscais da Lei do Bem…

Palestra abordou as oportunidades disponíveis para empresas tributadas pelo Lucro Real A inovação é um dos principais motores para a competitividade no ambiente empresarial atual.…

Leia mais

Seguradora deve comprovar fato excludente de cobertura em indenização securitária

O caso analisado pelo STF trata de recusa de pagamento de indenização por sinistro em maquinário O debate sobre o ônus da seguradora em comprovar…

Leia mais