Por uma comunicação eficaz - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Por uma comunicação eficaz

Por uma comunicação eficaz

Publicado em 07/01/2020

Revista digital e newsletter do escritório Andersen Ballão Advocacia promovem interação com público interno, clientes e mercado

Uma nova fase da Andersen Ballão Advocacia iniciou no ano de 2013. Entre as principais mudanças ocorridas na gestão do escritório, destacam-se os investimentos em estratégias de comunicação. De acordo com o sócio-fundador Wilson José Andersen Ballão, o crescimento da empresa nos últimos anos exigiu esforços para manter a interação com um número cada vez maior de clientes, fornecedores, advogados, colaboradores e com o mercado de uma forma geral.

Para alcançar o objetivo de comunicar-se de maneira clara, eficaz e consistente com todos os públicos de interesse do escritório, foram desenvolvidos dois veículos de comunicação organizacional personalizados para a empresa no ano de 2013. A Revista Nossa Aba é uma publicação digital bimestral criada para promover interação entre os diversos setores da empresa. O Boletim Andersen Ballão é uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores e mercado; com matérias e artigos que visam noticiar e esclarecer questões jurídicas da atualidade  e do interesse desses públicos.

De acordo com André Luiz Bettega D’Ávila, sócio e membro do Comitê de Marketing do escritório Andersen Ballão, já se pode sentir a receptividade positiva dos veículos – que estão em circulação desde abril de 2013. “A primeira edição da revista deu um sentido novo de pertencimento e unidade à equipe. Já a newsletter, que está em sua quarta edição, tem sido comentada por clientes e até já foi solicitada uma versão em inglês do boletim”, comemora André.

Para o presidente Wilson José, o desenvolvimento desses veículos se tornou fundamental para dar continuidade ao crescimento da empresa. “É preciso comunicar para continuar progredindo. Esses meios de comunicação estão promovendo a circulação de informações relevantes entre toda a cadeia produtiva do escritório e dando credibilidade à nossa marca e aos profissionais que a representam”, destaca o fundador do escritório Andersen Ballão

A necessidade de aprimorar os meios de comunicação do Andersen Ballão Advocacia foi identificada pela consultoria Selem Bertozzi, empresa especializada em Gestão de Serviços Jurídicos que assessorou o escritório no ano de 2012. A produção dos veículos de comunicação citados é feita sob supervisão do Comitê de Marketing da Andersen Ballão pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.

Matérias Relacionadas

Investimento social privado transforma realidades

Prática ganha força no Brasil ao alinhar impacto social, reputação empresarial e envolvimento comunitário O investimento social privado (ISP) no Brasil vem ganhando relevância como…

Leia mais

ABA promove evento sobre incentivos fiscais da Lei do Bem…

Palestra abordou as oportunidades disponíveis para empresas tributadas pelo Lucro Real A inovação é um dos principais motores para a competitividade no ambiente empresarial atual.…

Leia mais

Seguradora deve comprovar fato excludente de cobertura em indenização securitária

O caso analisado pelo STF trata de recusa de pagamento de indenização por sinistro em maquinário O debate sobre o ônus da seguradora em comprovar…

Leia mais