No clima da copa: Andersen Ballão está presente em todo o mundo - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

No clima da copa: Andersen Ballão está presente em todo o mundo

Publicado em 27/06/2018

Japão, Alemanha, México, França são alguns dos países em que o escritório mantém contatos e clientes

A primeira Copa do Mundo aconteceu em 1930, com 13 equipes participantes e foi sediada no Uruguai, país que também sagrou-se campeão. Realizado de quatro em quatro anos, é o campeonato de futebol mais esperado do mundo e, neste ano, está ocorrendo na Rússia. Para entrar no clima e mostrar que é tão eclético quanto a Copa, o escritório Andersen Ballão Advocacia apresenta alguns dos países em que mantém contato com clientes e parceiros.

Com vínculos profissionais em mais de 30 países, dentre eles Alemanha, Inglaterra, México, Espanha, França e Japão, o escritório é reconhecido pelo atendimento a clientes originados de todas as partes do globo. Segundo André Bettega D’Ávila, sócio-coordenador do Departamento de Contencioso e Arbitragem, dois pontos são importantes para esse sucesso. “O primeiro é o jurídico, já que a ABA é banca tradicional reconhecida local e nacionalmente com atuação no direito comercial internacional. E o segundo, o econômico, já que a ABA é o instrumento do processo de internacionalização de inúmeros grupos multinacionais, que aqui estabeleceram suas filiais”, afirma.

Para atender ao grande número de empresas estrangeiras que compõem sua carteira de clientes, os advogados e consultores da ABA são fluentes em vários idiomas, incluindo inglês, alemão, espanhol, francês e italiano. Destaque-se o German Desk, formado por advogados com anos de experiência e vivência na Alemanha, que prestam serviços especializados no atendimento a empresas de idioma alemão ou com interesses em países germanófonos.

“Cada vez mais os advogados estão prestando serviços no campo do comércio internacional. Trata-se de uma área do Direito ainda pouco explorada no ambiente acadêmico, mas em franca expansão na medida em que empresas brasileiras e estrangeiras necessitam de instrumentos de estabilização de transações econômicas internacionais, sobretudo em virtude de diferentes culturas jurídicas”, avalia Bettega.

Dos 32 países classificados à Copa da Rússia, a ABA mantém ou já manteve atividades com clientes ou parceiros na maioria deles: Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Inglaterra, Japão, México, Nigéria, Peru, Polônia, Portugal, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça e Uruguai.

Independentemente desse excelente relacionamento internacional, todos do escritório estão na torcida pela nossa Seleção Canarinho, rumo ao Hexa!

Artigos Relacionados

Drops de Proteção de Dados Pessoais: O novo…

Em um mundo cada vez mais globalizado, em que a troca de dados entre países é constante e necessária para o funcionamento de diversas atividades…

Leia mais

Quebra de Expectativa de Contratação: O Dever de…

Quando falamos em responsabilidade da empresa, não estamos nos referindo apenas ao período em que o funcionário está trabalhando. A empresa também pode ser responsabilizada…

Leia mais

Alteração no código civil define regras de atualização…

*Bruna Assunção de Almeida A Lei 14.905, sancionada em 1º de julho de 2024, trouxe alterações significativas ao Código Civil brasileiro, com o objetivo de…

Leia mais